"Quando a boca sabe comer,o corpo é saudável.Quando a mente sabe pensar,a alma é feliz.Quando as mãos sabem ajudar,o coração é alegre".

domingo, 20 de setembro de 2009

BOLO DOCE DE ARROZ INTEGRAL(GLÚTEN FREE)


Eu tenho esta receita há muito tempo e finalmente resolvi testar,só que na original o bolo é feito com arroz branco, então adaptei ao gosto natureba hehehe!Na próxima vez que fizer vou acrescentar umas nozes,pedacinhos de maça (hummmmmm)!Fiquei impressionada com o resultado,e as pessoas não adivinharam do que era o bolo,mas adoraram.Ele fica muito fofo e leve!Vale a pena experimentar,principalmente quem tem alergia ao glúten.

Ingredientes
1 1/2 xícara de arroz integral cru
3/4 de xícara de leite(pode ser o de soja ou coco)
3/4 de xícara de açucar mascavo ou rapadura
3/4 de xícara de óleo
3 ovos
1 pitada de sal
1 colher(sopa) de fermneto em pó

Preparo]
Coloque o arroz numa vasilha com água quente e deixe de molho de um dia para o outro.Escorra,bata no liquidificador com o leite,o açucar,o óleo,os ovos e a pitada de sal.Junte o fermento em pó e bata de novo somente para misturar.Despeje numa forma redonda,untada,de 25 cm de diâmetro e leve ao forno preaquecido(180graus) por cerca de 45 minutos ou até que enfiando um palito no centro ele saia limpo.Deixe amornar e desenforme.Sirva com açucar e canela polvilhados por cima.

3 comentários:

RUTE disse...

Este bolo deve ser tããããão bom!

Ver se não esqueço de confeccioná-lo! Nossa! minha filha vai adorar. Ela é fã de arroz doce!

Anônimo disse...

adorei sua receita, deu água na boca. parabéns pelo sucesso.
bjs fabiana Santa ernestina-sp

Ana Maria disse...

Estava conversando emfamília, quamdo minha mãe falou que a tia dela fazia um bolo de arroz que era o maior sucesso, como ela tá havia falecido a muito tempo, não sabiam como se fazia o tal bolo. Sai da mesa e entrei na internet e dei com várias receitas do bolo, mas a sua me interessou mais por ser integral. Vou testar. Gracias
Ana Maria

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin