"Quando a boca sabe comer,o corpo é saudável.Quando a mente sabe pensar,a alma é feliz.Quando as mãos sabem ajudar,o coração é alegre".

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

TAIOBA REFOGADA

COMO JÁ ESCREVI AQUI,EU SOU DE FAMÍLIA MINEIRA E POR ISSO COMI MUITA TAIOBA NA MINHA INFÃNCIA.RESOLVI RESGATAR ESTE HÁBITO !PLANTEI NO MEU QUINTAL UM PÉ DE TAIOBA E FINALMENTE CONSEGUI PREPARA-LA.PRA QUEM NÃO CONHECE COLOQUEI A FOTO DA PLANTA,E SE VOCÊ QUISER SABER MAIS CLIQUE AQUI!A TAIOBA É RICA EM NUTRIENTES E DEVERIA FAZER PARTE DE NOSSA ALIMENTAÇÃO,É DE FÁCIL CULTIVO,SÓ PRECISA DE MEIA-SOMBRA E ÁGUA FRESCA HEHEHE!EXISTEM OUTRAS MANEIRAS DE PREPARÁ-LA,LOGO POSTAREI MAIS ALGUMAS.







Para fazer este refogado utilizei 2 folhas de taioba e seus talos,lavei as folhas e descasquei os talos.Piquei e refoguei ,usando azeite e alho.Temperei com sal e pronto,simples assim e tão saborosa.Servi acompanhada de fritadas de batata doce(receita clique aqui)

4 comentários:

Anônimo disse...

mas essa taioba que vc coloco a foto nao e a boa para comer...a boa para comer e aquela mais arredondada, ou seja aquala que nao termina no talo como essa, e sim aquela q tem folha ao redor de td talo...

Anônimo disse...

A taioba boa para ser comida é a que termina no talo. Tem a folha em forma de coração e a parte que vai até o talo em forma de V. Aqui no fundo da minha casa tem quase 100m² de área plantada, mas confesso nunca experimentei.

silvaneia moreira disse...

Olá, boa tarde, por favor me diga uma coisa essa taioba tem uma batata? aqui em casa tem muito mas tem batata e eu gostaria de saber se podemos comer essa batata também, obrigada, bjoss.

silvaneia moreira disse...

https://www.facebook.com/AtelierArteeModelagem

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin