"Quando a boca sabe comer,o corpo é saudável.Quando a mente sabe pensar,a alma é feliz.Quando as mãos sabem ajudar,o coração é alegre".

sexta-feira, 19 de março de 2010

BOLO SALGADO DE MANDIOQUINHA COM BRÓCOLIS


Olá pessoal!Ando um pouco afastada do blog pois estou organizando minha vida,agora que estou com mais uma atividade.Já fiz algumas encomendas dos bolos e de brownies e estou amando poder dividir com as pessoas está minha paixão pela culinária!Não está sobrando tempo para novas receitas,mas ontem veio uma inspiração e criei este bolo;ficou muito bom!Experimentem!!!

Ingredientes
2 xícaras de mandioquinha(batata salsa,batata baroa) cozida
2 ovos
1 xícara (mais ou menos)de farinha de trigo(pode ser metade integral)
1 colher(chá) de sal
2 colheres de queijo ralado(opcional)
3 colheres(sopa) de azeite
1 colher(chá) de orégano
1 colher(sobremesa) de fermento em pó

Recheio
1 maço de brócolis
1 dente de alho picadinho
1 xícara de ricota temperada com sal e azeite(ou tofu)

Preparo da massa
Bata no liquidificador todos os ingredientes,menos a farinha ,o fermento e o orégano no liquidificador.Coloque a mistura numa tigela e adicione o restante,misture bem até incorporar tudo.Unte uma forma retangular,coloque metade da massa;adicione o recheio e por cima o restante da massa.Polvilhe com queijo parmesão e leve ao forno quente até que esteja dourada por cima.

Preparo do recheio
Refogue o alho em azeite e acrescente o brócolis picado,tempere com sal e pimenta a gosto.Misture com a ricota,já fora do fogo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin