"Quando a boca sabe comer,o corpo é saudável.Quando a mente sabe pensar,a alma é feliz.Quando as mãos sabem ajudar,o coração é alegre".

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Como escolher ervas


Manjericão

Erva fina de odor marcante, o manjerição combina muito bem com tomate, beringela, abobrinha, frango e vitela. Como o calor diminui seu aroma, fica melhor se adicionado no final da receita


Louro

A folha de Louro é um dos componentes do "Bouquet Garni". O Louro combina com sopas, peixe em geral, carnes, frango e terrines.
Geralmente uma folha basta para aromatizar o prato

Cebolinha

Cortada em pequenas rodelas a cebolinha realça as saladas, os ovos e as omeletes, o queijo branco e os molhos. A cebolinha ajuda também na decoração de pratos.
A cebolinha faz parte das ervas finas junto com salsa e estragão

Coentro

O coentro é uma das ervas mais usadas no nordeste brasileiro. Possui um perfume incomparável, refrescante e de sabor marcante. Combina muito bem com o peixe, frutos do mar, frango e legumes. Suas sementes são usadas para temperar marinadas.

Orégano

Indispensável no preparo de pizzas, o orégano é o companheiro perfeito do tomate, do pimentão, da beringela, da abobrinha e das massas. Também combina muito bem com carnes brancas, como a vitela e o peito de frango.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin