"Quando a boca sabe comer,o corpo é saudável.Quando a mente sabe pensar,a alma é feliz.Quando as mãos sabem ajudar,o coração é alegre".

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Agrião


Agrião
• O agrião é muito utilizado em saladas e pode também ser empregado em outras preparações como sopas, refogados e purês.
• O agrião é uma hortaliça de baixo valor calórico, fornecendo 22 calorias em cada 100 gramas. É considerado uma boa fonte de vitamina A, essencial para a boa visão e saúde da pele. Apresenta ainda, vitaminas do Complexo B, responsáveis pelo crescimento e produção de energia, e vitamina C importante para aumentar a resistência do organismo às infecções. Possui, ainda, sais minerais como fósforo e ferro que evitam a fadiga mental e estão ligados a produção de glóbulos vermelhos do sangue. Sua alta quantidade de fibras auxilia o funcionamento intestinal.
• Quando é de boa qualidade, o agrião deve ter folhas verdes bem escuras, brilhantes, firmes e tenras, sem manchas nem marcas de picadas de inseto.
• O mês de outubro é o mais recomendado para compra dessa verdura, quando o mercado está com boa quantidade ofertada e preços bem baixos

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin