"Quando a boca sabe comer,o corpo é saudável.Quando a mente sabe pensar,a alma é feliz.Quando as mãos sabem ajudar,o coração é alegre".

domingo, 26 de abril de 2009

TORTA DE LEGUMES INVERTIDA


Sabe aquele arroz que sobrou e você não sabe o que fazer com ele? E também já está cansada de fazer bolinhos?Está receita é uma opção diferente e que com certeza você irá se surpreender com o sabor!Acompanhada com uma salada é uma refeição completa.Experimente!

Ingredientes
1 colher(sopa) de óleo vegetal
1 1/2 de azeite
1 berinjela em fatias grelhadas(modo de grelhar aqui)
1 pimentão vermelho grelhados
5 tomates
2 cebolas
1 dente de alho socado
150 ml de vinho branco
2 colheres(sopa) de manjericão fresco picado
40 g. de azeitonas
100g.de ricota defumada (opcional)
350 g. de massa folhada ou esta de empadão aqui do blog
2 xícaras de arroz integral cozido
sal e pimenta a gosto

Preparo:
Aqueça o forno.Retire as peles dos tomates.Pique e separe 2 tomates.Esquente o óleo numa panela,refogue as cebolas e o alho.Adicione os 2 tomates separados e cozinhe por 3 minutos.misture o vinho com o manjericão,sal e pimenta a gosto.Rapidamente adicione o arroz e as azeitonas.Apague o fogo e reserve.
Arrume os 3 tomates restantes,as berinjelas e os pimentôes numa forma refratária.Espalhe a ricota por cima e em seguida o arroz.Abra a massa em formato de um círculo e coloque por cima do arroz.Asse por 25 a 30 minutos até ficar dourada.Vire em um prato na hora de servir e guarneça com folhas de alface ou acelga.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin