"Quando a boca sabe comer,o corpo é saudável.Quando a mente sabe pensar,a alma é feliz.Quando as mãos sabem ajudar,o coração é alegre".

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ABOBRINHA RECHEADA COM CREME DE AMARANTO



Ingredientes
2 abobrinhas cortadas em pedaços(horizontal)
1/2 xícara de palmito picado
1 tomate picado
1/2 xícara de flocos de amaranto(pode ser quinoa)
1 colher(sopa)bem cheia de requeijão(ou tofu)
1 cebola picada
1 dente de alho picadinho
2 colheres(sopa)de azeite
sal e pimenta a gosto

Preparo
Cave os pedaços das abobrinhas com uma colher,sem que fure o fundo.Pique a polpa que retirou das abobrinhas e reserve.Refogue a cebola e o alho no azeite,adicione o tomate , a polpa da abobrinha e o palmito.Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar por uns 4 minutos.Adicione o amaranto,misture bem e coloque o requeijão.Misture e apague o fogo.Recheie as abobrinhas com este creme e polvilhe queijo ralado por cima;leve ao forno para gratinar.Eu servi com um arroz com repolho roxo e ficou uma delícia.
Para fazer o arroz refoguei um dente de alho no azeite,coloquei o repolho picado em tiras,temperei com sal.Deixei por uns 3 minutos para que ficasse crocante,acrescentei uvas passas e coloquei o arroz integral cozido,e um pouco de salsinha.

Um comentário:

Inove Reformas e Construções disse...

Parabéns pelo artigo. Recomendamos a todos a leitura.

Nos apresentando, a Inove atua na área da Construção Civil, especializada em Pintura e Textura. Trabalhamos com: Pintura Predial, Pintura de Galpão, Pintura Comercial, Pintura Residencial, Reformas e Construções.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin