"Quando a boca sabe comer,o corpo é saudável.Quando a mente sabe pensar,a alma é feliz.Quando as mãos sabem ajudar,o coração é alegre".

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ABOBRINHA GRATINADA

Receitinha simples porém saborosa,no verão não dá pra ficar muito na frente do fogão,não é verdade?Então estou postando algumas receitas para que não  fiquemos muito tempo com a "barriga no fogão"!Adoro cozinhar ,mas não gosto de sauna com este calor hehehe!Esta receita você pode substituir a abobrinha por chuchu,batata,abóbora,cenoura,berinjela;ufe!!!vai dar pra variar bastante!Pode também ser consumida fria(sem gratinar)como salada,é só colocar na geladeira e servir acompanhada de um pãozinho italiano ou integral.

Ingredientes
1 abobrinha grande em rodelas de 1cm
1 cebola fatiada
1 dente de alho picadinho
azeite
óregano,sal e pimenta a gosto
50 gramas de ricota defumada em lascas
(ou tofu defumado)
queijo parmesão (opcional)

Preparo
Regue um refratário com azeite,coloque uma camada de abobrinha,uma de cebola,polvilhe sal.órégano , pimenta  e o alho.Regue com bastante azeite(2 colheres por camada mais ou menos).Espalhe um pouco de lascas de ricota;repita a operação até terminar as abobrinhas.Finalize com queijo parmesão(ou farinha de rosca com gergelim).Cubra com papel alumínio e leve ao forno (180°) até as abobrinhas ficarem tenras,tire o papel e deixe gratinar.

6 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog!!! Você deveria cadastrá-lo na lista dos melhores blogs da internet. Envie ele para a lista pelo seguinte endereço: www.sigablogs.com.br/diretorio/cadastrar-blog

»¤Þ䵣䤫 disse...

Linda ficou sua abobrinha, em casa amamos abobrinha gratinada! Adorei sua receita! Vou guardar aqui! Bjinhos

»¤Þ䵣䤫 disse...

Ah quando tiver um tempinho, dê uma passadinha na minha cozinha para conhecer :D

Doralice Araújo disse...

Uma visita satisfatória ao seu blog, Angela! Meus leitores saberão aproveitar as receitas e levar adiante, quem sabe cada vez mais, aquele preceito entre aspas que você colocou no alto da página. Aliás, de quem é a autoria?

Adorei a receita com abobrinha. Receba o meu abraço e obrigada pelo compartilhar uma proposta tão boa à dupla corpo/mente.

Angela disse...

Oi Doralice!Obrigada pelo comentário.espero realmente contribuir cada vez mais com uma vida melhor pra todos e esta é minha modesta contribuição!A frase tirei do livro "Saúde1 psicografado por Franncisco do Espírito Santo Neto,cujo autor é Miramez!

bjos!

Angela

Anônimo disse...

Fiz a receita para agradar meu marido e ficou maravilhosa e olha que eu nao sou muito fã de abro rinha. Parabéns. Vou repetir.... Priscila MArchello

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin