"Quando a boca sabe comer,o corpo é saudável.Quando a mente sabe pensar,a alma é feliz.Quando as mãos sabem ajudar,o coração é alegre".

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

RISOTO DE BRIE COM DAMASCO E CASTANHAS

Estou retornando as minhas experiências na cozinha,então pra começar bem o ano nada como um delicioso risoto,este foi feito pra comemorar o primeiro domingo do ano!E por falar nisso "Feliz 2011 pra todos vocês que visitam este blog!

Ingredientes
2 xícaras de arroz arbóreo
1 xícara de damasco seco picado
1 xícara de queijo brie picadinho(se vc quiser substitua por tofu defumado em lascas)
1/2 xícara de castanha do pará em lâminas
1  xícara de vinho espumante demi séc
50 gramas de manteiga(ou 5 colheres de azeite)
3 litros de caldo de legumes
1 cebola picada bem miudinha
sal a gosto

Preparo


Prepare o caldo de legumes e mantenha-o aquecido no fogo baixo;aqueça a manteiga e adicione a cebola e deixe até ficar transparente;acrescente o arroz e dê uma fritadinha nele.Coloque o vinho e misture;quando começar a secar vá acrescentando o caldo de legumes da seguinte forma:coloque duas conchas Dê uma misturada(não misture em círculos) até começar a secar,coloque mais duas conchas e proceda da mesma forma;vá repetindo isto até o arroz ficar al dente,cremoso mas com caldo.Acrescente o damasco,as castanhas e misture,tempere com sal e por último coloque o queijo e desligue o fogo(tudo isto tem que ser rápido pra não secar o risoto;o risoto tem que formar ondas quando se mexe).Se quiser adicione mais uma colher de manteiga pra dar brilho.Sirva com parmesão se desejar.

3 comentários:

Pratos de Ouro disse...

Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!

http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/
pu

Minhas Tuas Nossas Receitas disse...

Parabéns,

Estou encantada com teu blog!
Estou te seguindo.
Com certeza farei muitas receitas tuas amiga.
Obrigada.
Bjus
Márnia Einsfeldt

عوض نجاح disse...

مهندس فحص المنزل قبل الشراء
شركة تسليك مجارى بالدمام
شركة تنظيف بالدمام
شركة تركيب كهرباء بالدمام


شركة تمديد و صيانة برك مسابح بالدمام

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin