"Quando a boca sabe comer,o corpo é saudável.Quando a mente sabe pensar,a alma é feliz.Quando as mãos sabem ajudar,o coração é alegre".

sábado, 8 de novembro de 2008

DIFERENÇAS SUTIS




Alimentação macrobiótica
Leva em conta a energia vital dos alimentos e o princípio do Yin e Yang. Não se come carne, laticínios, doces, evita-se o excesso de frutas e líquidos. Adota-se chá de folhas e raízes, sal marinho, muitos cereais integrais, soja, gergelim, legumes e verduras.

Alimentação vegetariana
As pessoas que optam pela alimentação vegetariana seguem o princípio de não comer carne. Alguns vão mais além. Cortam doces, massas e qualquer produto de origem animal da dieta, inclusive ovos e peixes. Começam a se alimentar basicamente de vegetais.

Alimentação natural
Quem segue uma dieta natural procura ingerir alimentos que não agridam o corpo. Estão incluídos nesta lista comidas integrais, sem agrotóxicos e hormônios, frutas, verduras, cereais e glúten. A maioria deixa o açúcar, álcool, café e refrigerante de lado. Outros optam por selecionar as carnes, levando em conta a qualidade da alimentação do animal. Pratos à base de camarão e porco estão fora do cardápio.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin