"Quando a boca sabe comer,o corpo é saudável.Quando a mente sabe pensar,a alma é feliz.Quando as mãos sabem ajudar,o coração é alegre".

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

POLENTA RECHEADA



PREPARO DA POLENTA

Em uma tijela, um copo de fubá dissolvido em um copo d´água. em uma panela de pressão, dois copos de água, um punhado de sal e uma colher de óleo (copo de água, colher de´óleo, certo?). Quando a água começar a ferver, mistura o mingauzinho de fubá na água quente e mexe bem. Espera ferver novamente, fecha a panela. levantou pressão, marca 15 minutos no relógio. Pra ficar uma polenta molinha, aumenta pra três o número de copos de água na panela.

PREPARO DO RECHEIO

Refogue uma cebola picada e um dente de alho picado em uma colher de óleo,acrescente 4 tomates picados(sem pele e sem semente).Coloque uma xícara de pts (hidratada e escorrida) misture bem,deixe por uns 5 minutos cozinhando;adicione uma colher de azeitonas picadas,sal e pimenta a gosto.Por último uma colher de salsinha.

Coloque em um pirex uma parte da polenta,recheio e um pouco de tofu ou ricota amassados e termine com outra camada de polenta.Polvilhe queijo parmesão por cima e leve ao forno para gratinar.

Opção:Pode colocar o recheio somente em cima da polenta e levar ao forno para gratinar.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin