"Quando a boca sabe comer,o corpo é saudável.Quando a mente sabe pensar,a alma é feliz.Quando as mãos sabem ajudar,o coração é alegre".

sábado, 3 de janeiro de 2009

LASANHA DE BROCOLIS COM CREME DE MILHO


Modo de Fazer

Massa:Aqueça uma panela de água com sal marinho e um fio de óleo.Quando ferver coloque a massa da lasanha integral,deixe 1 minuto e retire,passe na água fria e reserve.

Brócolis:corte bem miúdo o brócolis e refogue em um pouco de óleo de milho,açafrão,sal e shoyu.Na hora que estiver refogando salpique um pouico de farinha de trigo branca por cima,para dar um pouco de liga.



Molho vermelho:Cozinhe 2 beterrabas com água e sal,a parte cozinhe também 6 cenouras com água e sal.Após coloque a cenoura e a beterraba no liquidificador e faça uma pasta.Numa panela refogue um pouco de óleo de milho uma cebola cortada em pedaços grandes,junte ervas finas,páprica doce,colorau,shoyu e sal marinho,acrescente a pasta e deixe refogar alguns instantes,junte água e deixe cozinhar por 13 a 20 minutos.Após coloque suco de 1 limào,cominho e gengibre em pó.(o tempo de cozimento é para eliminar o gosto de beterraba e o molho ficar com um vermelho mais abrto)

Creme de Milho:Retire o milho de 3 espigas.Aqueça um pouco de óleo de milho,doure uma cebola,junte o milho e sal,água e deixe cozinhar.Após bata no liquidificador com gotas de limão e azeite de oliva.

Montagem:Unte uma forma,coloque uma camada de molho,uma de massa,brócolis e creme de milho,e assim sucessivamente.A última camada pode ser com creme de milho,feche a forma com papel laminado e asse em forno quente por 15 a 20 minutos.

Já fiz também usando molho branco no lugar do vermelho e ficou muito bom!


Esta receita tirei de uma apostila de Leela Orths

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin