"Quando a boca sabe comer,o corpo é saudável.Quando a mente sabe pensar,a alma é feliz.Quando as mãos sabem ajudar,o coração é alegre".

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

BAIÃO DE DOIS VEGETARIANO



HÁ ALGUM TEMPO QUE QUERO FAZER ESTE PRATO,HOJE FINALMENTE CONSEGUI!!ADOREI O RESULTADO;PRÁTICO,SIMPLES E SABOROSO COMO EU GOSTO HEHE!UMA VERSÃO LIGHT DO TRADICIONAL PRATO PARAIBANO!

Ingredientes
2 xícaras de feijão de corda cozido e drenado
2 1/2 xícaras de arroz integral cozido
1 cebola picada
2 dentes de alho picado
5 tomates sem sementes picados
1/2 xícara de salsinha picada(SE GOSTAREM COLOQUEM COENTRO,EU NÃO GOSTO HEHE)
4 colheres(sopa) de azeite
sal e pimenta a gosto

Preparo
Refogue a cebola no azeite,coloque o alho e deixe começar a dourar;acrescente os tomates,misture e adicione o feijão.Tempere com o sal e a pimenta e deixe cozinhar por uns 5 minutos.Adicione a salsinha e o arroz,misture bem e deixe uns 3 minutos.Sirva com fatias de tofu fritas no azeite e com um pouquinho de sal e uma farofa de ervas.

4 comentários:

Daniela disse...

complimenti per la ricetta e per il tuo blog ricco di contenuti.
Ciao Daniela

»¤Þ䵣䤫 disse...

Excelente receita... me agradou mto...
Parabéns pelo blog...
assim q der um tempinho faça uma visita em

http://www.paulacavequia.blogspot.com

lá vc irá encontrar deliciosas receitas, não deixe de participar, gostaria mto de lhe ter como membro no meu blog... dê sua sugestão, critica, opinião...

Raquel Vitoriano disse...

olá, estou conhecendo o blog hoje e adorei, vai me ajudar na minha reeducação alimentar. vi o baião-de-dois, prato tipico de minha terra e nao podia deixar de comentar. exatamente hoje fiz um baião com arroz integral e groa de soja, a soja estava pré-cozida, juntei tudo e ficou uma delicia.

Carla Cirilo disse...

Amei a receita, acrescentei vagem, ficou uma delícia.obrigada

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin