"Quando a boca sabe comer,o corpo é saudável.Quando a mente sabe pensar,a alma é feliz.Quando as mãos sabem ajudar,o coração é alegre".

segunda-feira, 29 de março de 2010

BOLO DE CHOCOLATE SEM FARINHA(SEM GLÚTEN)



Quem tem intolerância ao glúten(frações de proteína presentes no trigo,centeio,aveia e cevada)não pode ingerir a maioria dos produtos industrializados.A doença hereditária,causa perda de peso,anemia,diarréia e fadiga crônica.O único (e difícil) tratamento é abolir esses produtos da dieta.Como o trigo está presente em muitos pratos,aqui uma sugestão de substituições:

1 xíc.(chá) de farinha=1 xíc. de farinha de milho ou de trigo sarraceno=3/4 de xíc. de fubá de milho grosso=5/8 de xícara de fécula de batata=7/8 de creme de arroz

Para maiores informações clique aqui
Aqui estou postando esta receita para os seguidores e visitantes que tenham essa restrição.Ele é muito saboroso,fácil de fazer e satisfaz a vontade de comer um bolo de chocolate.

Ingredientes
6 ovos
6 colheres(sopa) de açucar mascavo
6 colheres(sopa) de chocolate em pó
1 colher(sopa)rasa de fermento em pó
4 colheres(sopa) de creme vegetal(becel)
100g. de coco ralado

Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador.Despeje a massa numa forma untada de 25cmx18cm e leve ao forno pré aquecido(180 graus)por 20 minutos.Se desejar espalhe sua cobertura de chocolate favorita.Eu coloquei ganache de chocolate.

6 comentários:

PratosdaBela disse...

Deve ser bem gostoso...
Jnihos fofos

Viviane disse...

Olá Angela

Tudo bem com você?

Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Cozinhar Consciente será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

Ana disse...

Olá Angela!
Passei por acaso e amei seu blog.
Essa receita de bolo eu posso substituir o creme vegetal por óleo?Não sou mto fã de margarinas etc...
Obrigada se possível...
Uma Feliz Páscoa pra vc.


Ana.

Angela disse...

Oi Ana!Obrigada pela visita e por tornar-se seguidora!Quanto a usar o óleo no lugar do creme vegetal eu não posso lhe afirmar se dará o mesmo resultado,pois nunca fiz;mas acho que na culinária temos que arriscar.Eu utilizo a BEcel que não é margarina e sim creme vegetal;também não gosto de margarina!

bjos!

Angela

Unknown disse...

HUmmm...muito interessante...vou experimentar, já copiei a receita, beijos.

Copê Gourmet disse...

Angela,
Seu blog já está no meu favoritos!!!
Irei segui-la!
Sucesso!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin