"Quando a boca sabe comer,o corpo é saudável.Quando a mente sabe pensar,a alma é feliz.Quando as mãos sabem ajudar,o coração é alegre".

terça-feira, 23 de março de 2010

ROSCA -FLOR COM PESTO



ESTA ROSCA FICOU MARAVILHOOOOSA!BEM FÁCIL DE PREPARAR,A MASSA FICA MACIA E CROCANTE!TODOS ADORARAM!O RECHEIO VOCÊ PODE VARIAR COMO QUISER,MAS ESTE COM PESTO,FICOU DIVINO!COMA ACOMPANHADA DE UMA SALADA DE TOMATE BÁSICA!

Ingredientes da massa:

2 1/2 colheres (chá) de fermento seco para pães
3oo ml. de água
300g. de farinha de trigo branca
125g. de farinha integral ou de centeio
2 colheres(chá) de sal
azeite para pincelar

Preparo da massa
Prepare e trabalhe a massa na máquina de pão ou no processador.Pincele uma tigela com azeite.Coloque a massa na tigela e vire-a para que fique levemente untada.Cubra a tigela com pano de prato úmido e deixe a massa crescer em local quente por mais ou menos 1h. e 30 min.,até dobrar de volume.Enquanto isso prepare o recheio.

Ingredientes recheio
30g. de castanha do pará picada
3 dentes de alho
1 maço grande de manjericão fresco
3 colheres (sopa) de azeite
2/3 de xícara de parmesão ralado

Preparo
Processe as folhas de manjericão,adicione o azeite e o alho e processe até virar uma pasta.Coloque numa tigela e adicione a castanha e o queijo parmesão.

Montagem
Abra a massa numa superfície enfarinhada,no formato de um retangulo de 30x40cm.Espalhe o recheio na massa,enrole como um rocambole,faça uma rosca unindo as extremidades,coloque numa assadeira;com um facão faça uma série de cortes profundos em torno da rosca,de 5cm em 5cm.Cuidado:não aprofunde muito os cortes!Vire as fatias para cima.Cubra com um pano seco e deixe crescer por 45 min.Aqueça o forno a 220graus.Pincele a rosca com azeite e asse por 10 min.Reduza a temperatuira para 190 graus e continue a assar por mais 20 a 25 min,até ficar bem dourada.
Bom apetite!

4 comentários:

RUTE disse...

Oi Angela,

estáva passeando noutro blog quando o nome do seu chamou minha atenção: Cozinhar Consciente!

É isso mesmo que defendo: estar consciente em tudo o que fazemos na vida. Principalmente na alimentação. Tudo tem causas e consequências, não é verdade!

Bom, vim cá, adorei o espaço, levo endereço comigo e já adicionei à minha lista de blogs da coluna da direita.

Também sou vegetariana :)
Beijinhos e até breve, se vc decidir me visitar.
Resto de bom fim de semana.

Angela disse...

Olá Rute!Obrigada pela visita e pelo elogio!
Realmente o importante nesta vida é estar consciente do que escolhemos!
Acredito que a escolha do que vamos comer tem que ser consciente,de dentro pra fora e sem seguir modismos,ouvir o que nosso corpo pede!Por isso não acredito numa dieta boa para tds,somos seres individuais,com necessidades diferentes!O importante tbm é respeitar a escolha do outro sem radicalismos e preconceitos!

bjos!

Angela

RUTE disse...

Sem dúvida! Apoio a 100%. Cada um opta pelo seu modo de ser e de comer.

O problema é que muitos não estão conscientes das suas próprias necessidades. Não ouvem o corpo, nem entendem as mensagens. Não decifram as dores, as doenças...

Muito se pode conversar à volta do estar consciente :)
Bjinho.

Pimenta disse...

ficou linda a rosca!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin