"Quando a boca sabe comer,o corpo é saudável.Quando a mente sabe pensar,a alma é feliz.Quando as mãos sabem ajudar,o coração é alegre".

quinta-feira, 29 de abril de 2010

BOLO DE BATATA DOCE COM CASTANHAS E COBERTURA DE DAMASCO


ESTE BOLO É UM DOS BOLOS ESPECIAIS QUE FAÇO POR ENCOMENDA,ELE É PRÓPRIO PARA´PESSOAS INTOLERANTES A LACTOSE E AO GLÚTEN.É REALMENTE SURPREENDENTE O SEU SABOR E SUA TEXTURA ,NEM DÁ PRA ACREDITAR QUE NÃO TEM FARINHA NA SUA COMPOSIÇÃO.ESTOU DISPONIBILIZANDO AQUI A RECEITA PARA VOCÊS,ESPERO QUE APRECIEM!
Ingredientes
200 gramas de batata-doce cozida e amassada
4 ovos
1/2 xícara de castanha do pará triturada
1 1/3 xícara de açucar mascavo(peneirado)
1 colher(sopa) de fermento
100 gramas de damasco-seco
1 colher(sobremesa de amido de milho)

Preparo da massa
Bata as gemas com o açucar na batedeira,até formar um creme fofo,adicione a batata-doce amassada,as castanhas e o fermento.Junte na mistura as claras batidas em neve,misturando levemennte de baixo para cima,até que se incorpore toda aos ingredientes.Leve ao fogo pré aquecido 180graus até que enfiando um palito este saia limpo.

Preparo da cobertura
Leve os damascos ao fogo, com água o suficiente para cobri-los e deixe ferver por uns 10 minutos.Acrescente o amido de milho dissolvido em 1/3 de xícara de água e misture até engrossar.

Acabamento
Retire o bolo da forma quando estiver frio,espalhe sobre ele a cobertura de damasco e um pouco de castanhas trituradas.

2 comentários:

Fla disse...

Que legal, vou passar essa receita para duas amigas que tem este problema.
Beijos
Fla

Inove Reformas e Construções disse...

Parabéns pelo artigo. Recomendamos a todos a leitura.

Nos apresentando, a Inove atua na área da Construção Civil, especializada em Pintura e Textura. Trabalhamos com: Pintura Predial, Pintura de Galpão, Pintura Comercial, Pintura Residencial, Reformas e Construções.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin